Agentes Comunitários de Comunicação

Uma excelente iniciativa da Secretaria Municipal de Participação e Parceria e da ONG Experimentar Comunicações, dirigida pelo jornalista Gilberto Dimenstein, o programa "Agente Comunitário de Comunicação" promove aulas teóricas e práticas para jovens de 16 a 21 anos de idade, ensinando a montar seus próprios blogs para divulgar notícias e atividades da região onde moram.

Nos dizeres do próprio Dimenstein, o "mais importante não é a forma de comunicação que será utilizada, mas sim o conteúdo da mensagem transmitida e sua relevância para aquela comunidade".

O curso teve início dia 4 de julho e terminou no final do mês de agosto, capacitando 17 jovens em jornalismo comunitário. Entretanto, o projeto não acabou e uma nova parceria entra a Prefeitura e a Fundação Itaú disponibilizará bolsas para outros jovens em 120 telecentros da cidade, a partir de outubro. A previsão é de que o curso contemple jovens de 14 a 24 anos, em turmas de 14 alunos em média e ocorra três vezes por semana, com duração de duas horas-aula.

O sítio da Secretaria disponibiliza alguns blogs de alunos do programa:

www.dentrodasul.blogspot.com
www.pirearte.blogspot.com
www.ermelinodefato.blogspot.com
www.cornetaleste.blogspot.com
www.acordaleste.blogspot.com
www.sureal.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penha de França: o bairro mais antigo

Cidade Compacta - o que é isso?

SP 2040, Visão e Plano de Longo Prazo para Sampa